Os Espacialistas presentes na exposição Constelações II: uma coreografia de gestos mínimos.
Os Espacialistas participam na exposição coletiva "Constelações II: uma coreografia de gestos mínimos", que decorrerá no Museu Coleção Berardo, até 31 de maio de 2020.
O coletivo artístico, apoiado pela Universidade Lusíada, foi convidado pelo Museu Coleção Berardo para integrar esta exposição, que surge na continuidade do projeto "Constelações: uma coreografia de gestos mínimos", apresentado em abril.

De acordo com o Museu Coleção Berardo, a finalidade desta exposição "[…] é assumir a Coleção Berardo como um território horizontal de investigação no qual surgem «cortes» verticais, incisões na sua estabilização permanente.
Neste âmbito, vários artistas nacionais e internacionais serão postos em confronto com obras seminais da coleção. Assim, adotando uma postura anacrónica que mergulha nos diferentes núcleos da exposição, abre-se caminho para um desenho do fluxo entre a História e a sua própria investigação, que visa inquirir conexões intrínsecas entre as vanguardas do século XX e a criação atual. Este conjunto de intervenções, seguindo uma linha narrativa desprendida (e conceptual), reger-se-á pelo conceito filosófico da constelação".
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques é editora e revisora no Departamento de Informação, Documentação e Internet da Universidade Lusíada, colaborando na redação e revisão de conteúdos.
Outros posts de Rita Neto Marques
Contato do autor
Biografia completa
Biografia completa
Rita Neto Marques é editora e revisora no Departamento de Informação, Documentação e Internet da Universidade Lusíada, colaborando na redação e revisão de conteúdos.
É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e mestre em Ciências da Informação e da Documentação, área de especialização em Biblioteconomia.
x
Facebook page
Linked In