Tendências e práticas do Serviço Social em debate na Lusíada.
A Universidade Lusíada recebeu, nos dias 21 e 22 de Março de 2019, o 5.º Congresso Internacional de Serviço Social intitulado "Horizontes de mudança: tendências e práticas do Serviço Social", organizado pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa.
Na edição deste ano, analisaram-se as tendências que os horizontes de mudança em que vivemos têm colocado à profissão e deram-se a conhecer as práticas que vêm sendo desenvolvidas pelos assistentes sociais nos diferentes contextos e campos de intervenção.


Pormenor do Auditório 2.
A ordem de trabalhos estava dividida em cinco grandes eixos temáticos, em torno dos quais se orientou a discussão dos horizontes e que se afiguram determinantes nos tempos em que vivemos. As cinco temáticas foram as "Políticas sociais, direitos sociais e cidadania activa" (eixo 1), a "Inovação na intervenção social com grupos vulneráveis" (eixo 2), o "Serviço Social e novos riscos sociais" (eixo 3), os "Territórios vulneráveis, desenvolvimento local e redes colaborativas" (eixo 4) e o "Ensino do Serviço Social" (eixo 5).
Com este encontro internacional, pretendeu-se apelar à participação da classe, na convicção de que só através de uma forte mobilização se pode constituir uma identidade profissional robusta e positiva que favoreça um maior envolvimento no desenho, implementação e avaliação das medidas de política e, assim, cumprir, de forma mais efectiva, o papel transformador do Serviço Social na sociedade.
página web | fotogaleria | calendário
Aureliano Pinheiro
Editor e Web Developer
Outros posts de Aureliano Pinheiro
Contato do autor
Biografia completa
Biografia completa
Finalista da licenciatura no curso de Engenharia da Universidade Lusíada de Lisboa com interesse pelo ramo das tecnologias desde a infância, tendo este interesse vindo a apurar-se com a evolução do mercado e expansão.
Entusiasta e praticante de ciclismo entre outras actividades desportivas.
x
Linked In