Menu
  1. Home
  2. Ensino
    • Todos
    • Entrevista
    • FAA
    • FCEE
    • FD
    • FET
    • IET
    • IPCE
    • ISSSL
    • Prova académica
      Mais

      Sem conteúdo

      Ocorreu um problema ao carregar conteúdo.Ocorreu um problema ao carregar conteúdo.

      Anterior Próximo
    1. Ciência
      • Todos
      • CEJEIA
      • CIPD
      • CITAD
      • CLIPIS
      • CLISSIS
      • COMEGI
        Mais

        Sem conteúdo

        Ocorreu um problema ao carregar conteúdo.Ocorreu um problema ao carregar conteúdo.

        Anterior Próximo
      1. Cooperação

        Sem conteúdo

        Ocorreu um problema ao carregar conteúdo.Ocorreu um problema ao carregar conteúdo.

      2. Cultura

        Sem conteúdo

        Ocorreu um problema ao carregar conteúdo.Ocorreu um problema ao carregar conteúdo.

      3. Emprego

        Sem conteúdo

        Ocorreu um problema ao carregar conteúdo.Ocorreu um problema ao carregar conteúdo.

      4. Publicações
        • Todos
        • Publicações
        • Monografias
        • Revistas
          Mais

          Sem conteúdo

          Ocorreu um problema ao carregar conteúdo.Ocorreu um problema ao carregar conteúdo.

          Anterior Próximo
        Social Links Search User Login Menu
        Tools
        Close
        Close

         

        Prémios Caixa + Mundo distinguem estudantes da Universidade Lusíada.
        Helena Maria de Resende
        / Categorias: Ensino, FAA, FD, IPCE

        Prémios Caixa + Mundo distinguem estudantes da Universidade Lusíada.

        A Caixa Geral de Depósitos (CGD) realizou, no passado dia 11 de maio de 2026, no Auditório Emílio Rui Vilar, na Culturgest (Lisboa), a 8.ª edição dos Prémios Caixa Mais Mundo, uma iniciativa que destacou 600 estudantes com melhor desempenho académico, no acesso ao ensino superior público e privado com protocolo com a Caixa, reforçando o seu compromisso com a educação, o mérito académico e a igualdade de oportunidades.

        A Universidade Lusíada viu distinguidos 5 estudantes de Lisboa e do Porto, numa valorização do seu mérito académico e da própria instituição, cujo fim último é a promoção da excelência académica e do conhecimento. A comunidade Lusíada congratula-se por este destaque e parabeniza os estudantes premiados:

        • Catarina Moreira Martins (Design, Porto);
        • Inara Beatriz Habib Machado (Psicologia, Lisboa);
        • Jessica Mbachi da Silva Neto (Direito, Porto);
        • Tsuellen Lukenya Carvalho de Azevedo Gaspar (Arquitetura, Lisboa);
        • Vitória da Silva Marques (Arquitetura, Porto).

        A cerimónia reuniu estudantes, representantes das instituições de ensino superior e diversas personalidades da vida académica, cultural e empresarial, tendo a Dr.ª Anabela Gomes Neto, Vice-Chanceler da Universidade Lusíada e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica, representado a instituição. Estes prémios associam-se a um conjunto de personalidades de reconhecido mérito, com contributos relevantes para o desenvolvimento socioeconómico, cultural, político e científico do país, reforçando a dimensão simbólica e inspiradora da iniciativa.

        Ilustração (em destaque, da esquerda para a direita): Dr.ª Maria Leonor Couceiro Pizarro Beleza de Mendonça Tavares, Dr.ª Anabela Maria Lamelas Gomes Neto e a pintora Maria da Graça Pinto de Almeida Morais. (© Fundação Minerva • Miguel Guerreiro, 2026)

        A 8.ª edição dos Prémios Caixa + Mundo contemplou as seguintes categorias:

        • 150 Prémios por mérito académico, no valor de 1.000 euros, para estudantes de cursos de licenciatura ou Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP);
        • 360 Bolsas de Estudo para estudantes carenciados, no valor de 1.500 euros, distribuídas por estudantes do 1.º ano e por bolseiros das edições anteriores;
        • 50 Prémios por Mérito, no valor de 1.000 euros, para estudantes provenientes de Cursos Profissionais que deram continuidade aos seus estudos no ensino superior;
        • 40 Prémios por Mérito, no valor de 1.000 euros, para estudantes com naturalidade e nacionalidade de países de língua oficial portuguesa, que concluíram o ensino secundário em Portugal e frequentam o ensino superior.

        O segmento universitário é um eixo de intervenção estratégico para a Caixa e inspirou o lançamento dos Prémios Caixa Mais Mundo, pela importância que atribui à educação e ao conhecimento. Criados no ano letivo de 2018/2019, os Prémios afirmam-se como uma das principais iniciativas da CGD no apoio à educação, através da atribuição de prémios e bolsas de estudo que reconhecem o mérito académico de estudantes que concluíram o ensino secundário e incentivam a continuidade dos seus estudos no ensino superior. No decurso das oito edições, foram beneficiados 2.610 estudantes, num investimento global superior a 3 milhões de euros, contribuindo para a promoção da igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior e para a valorização do talento jovem em Portugal. Na edição atual, a Caixa manteve integralmente o montante global de apoio, os critérios de elegibilidade das edições anteriores e assegurou a renovação das bolsas de estudo atribuídas a estudantes distinguidos em edições anteriores, nos termos definidos no respetivo Regulamento. A CGD reafirma, assim, o seu papel enquanto instituição de referência no apoio à educação, promovendo o mérito, a inclusão e o desenvolvimento de competências essenciais para o futuro do país.
         

        Prémios Caixa + Mundo

        _____________________________________

        Ilustração do banner: Foto de grupo. (© Fundação Minerva • Miguel Guerreiro, 2026)

        Artigo anterior Jazz na Vila (Azeitão, Setúbal) abre com concerto de Faustino | Neves, alumni da Lusíada.
        Artigo Seguinte Professora Joana Machado no cartaz do festival Jardins do Marquês (Oeiras).
        Imprimir
        181 Avalie este artigo:
        Sem classificação
        Helena Maria de Resende

        Helena Maria de ResendeHelena Maria de Resende

        Redatora

        Outros posts de Helena Maria de Resende
        Contato do autor

        Por favor faça login ou registe-se para comentar.

        Contactar autor

        x

        Recomendados

        Sem conteúdo

        Ocorreu um problema ao carregar conteúdo.Ocorreu um problema ao carregar conteúdo.

        Anterior Próximo

        Categorias

        «novembro de 2026»
        segterquaquisexsábdom
        26272829
        30311
        2
        3456
        78
        91011
        Workshop #4: Provas de avaliação...

        Workshop #4: Provas de avaliação...

        Local do evento: Sala 1F — Universidade Lusíada [Lisboa]

        Ler mais
        12131415
        1617
        Prova pública de mestrado em Design:...

        Prova pública de mestrado em Design:...

        Local do evento: Sala Multiusos — Universidade Lusíada [Lisboa]

        Ler mais
        1819202122
        23
        Aula aberta #2 — Transições demográficas:...

        Aula aberta #2 — Transições demográficas:...

        Local do evento: Sala 2E – Universidade Lusíada [Lisboa]

        Ler mais
        24252627
        2829
        30123456

        Próximos eventos Eventos RSSiCalendar export

        Back To Top