16.ª edição dos prémios REGIOSTARS: candidaturas abertas até 31 de maio.
A Comissão Europeia encontra-se a promover a 16.ª edição dos prémios REGIOSTARS, cujo período de candidaturas decorrerá até 31 de maio de 2023.
Este concurso visa recompensar os melhores projetos financiados anualmente ao abrigo da política de coesão, considerando-se que contribuem para a coesão da Europa. Neste sentido, os beneficiários de todos os projetos financiados poderão, nesta edição, apresentar as suas candidaturas em seis categorias temáticas:
- Uma Europa competitiva e inteligente;
- Uma Europa verde;
- Uma Europa conectada;
- Uma Europa social e inclusiva;
- Uma Europa mais próxima dos cidadãos;
- Tema do ano (Ano Europeu das Competências 2023).
Ilustração: projeto vencedor da 15.ª edição dos prémios REGIOSTARS – "Rehabilitation and restoration of Cittadella Gozo".
Um painel de académicos independentes e reconhecidos na sua área de atuação irá selecionar os finalistas à luz dos critérios de coesão, impacto, inovação, sustentabilidade, cidadãos e transferibilidade, sendo que existirá uma "ronda final" de seleção durante a Semana Europeia das Regiões e Cidades, em Bruxelas (Bélgica).
O público votará, também, no seu finalista favorito para a atribuição do "Prémio da Escolha Pública".
Os vencedores das seis categorias terão direito a uma campanha de comunicação local gerida em cooperação com a DG REGIO para promover as atividades premiadas na região.
No dia 16 de novembro de 2023, os vencedores serão anunciados durante a cerimónia REGIOSTARS, em Ostrava (República Checa).
Os prémios REGIOSTARS têm vindo a premiar, desde 2008, os projetos que se destacam pela excelência e pela apresentação de novas abordagens no âmbito do desenvolvimento regional.
____________________________________
Imagem do banner: pormenor do cartaz do evento. (© Comissão Europeia, 2023)
página web guia para candidatos candidatura
Rita Neto Marques
Redatora e revisora
Outros posts de Rita Neto Marques
Contato do autor
Biografia completa
Biografia completa
Rita Neto Marques é redatora e revisora no Departamento de Informação, Documentação e Internet da Universidade Lusíada.
É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e mestre em Ciências da Informação e da Documentação, área de especialização em Biblioteconomia.
x
Facebook page
Linked In