Trio NoA, liderado pelo Professor Nuno Costa, apresenta videoclipe gravado na Universidade Lusíada.
O trio de jazz NoA, liderado pelo Prof. Doutor Nuno Alexandre Pinto Ribeiro da Costa, docente da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Faculdade de Arquitetura e Artes da Universidade Lusíada, lançou, no dia 15 de maio, o videoclipe do tema "Inquieto", extraído do álbum de 2022, "Concavexo", realizado pelo Prof. Doutor Vasco Fabião Mendonça, e gravado no "Espaço Lusíada" da Universidade [Lisboa].

Ilustração 1 – Capa do álbum "Concavexo" (© Noa, 2022).
Na rodagem do videoclipe de "Inquieto" participou o músico Rão Kiao, que, também, colaborou como flautista no referido álbum, e, ainda, o Dr. Bruno Alexandre Martins da Silva, antigo aluno da licenciatura em Jazz e Música Moderna, e o estudante Tiago Francisco Fernandes Oliveira Coelho, da mesma licenciatura, como assistente de produção.
Além do Professor Nuno Costa (guitarra), o referido trio é constituído por Óscar Graça (piano e teclados) e André Sousa Machado (bateria e percussão).
O projeto NoA apresenta uma sonoridade que, embora parta do jazz e tenha o groove como linha condutora, percorre atmosferas de rock, pop e canção portuguesa, procurando "[...] estabelecer uma estética de fusão entre a contemporaneidade da música cosmopolita e a tradição da música improvisada com origem no jazz", pode ler-se na página de Facebook da banda.
Ilustração 2 – Videoclipe do tema "Inquieto"(© Noa, 2022).
____________________________________________________
Fotografia do banner: fotograma do videoclipe de "Inquieto" — Da esquerda para a direita: Óscar Graça (piano e teclados), Bruno Silva (antigo aluno), André Sousa Machado (bateria e percussão) e Nuno Costa (guitarra) [© Noa, 2022].
Jorge Lopes Carvalho
Redator e repórter fotográfico
Outros posts de Jorge Lopes Carvalho
Contato do autor
Biografia completa
Biografia completa
Nas Universidades Lusíada procuramos educar e formar homens e mulheres com um forte sentido de cidadania, comprometidos com os valores éticos, sociais, culturais e profissionais, contribuindo, através do ensino, da pesquisa e da divulgação científica, para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Promovemos, assim, o desenvolvimento integral dos nossos alunos, preparando-os como pessoas, como cidadãos e como profissionais capazes de se integrarem no mundo do trabalho e intervirem na sociedade de forma equilibrada, com uma formação humanista, crítica e reflexiva, que coloquem a ciência e a técnica sempre ao serviço do homem, colaborando através dos conhecimentos adquiridos na Universidade para a construção de um mundo melhor, baseando-se no respeito dos valores humanos e das exigências da justiça.
x
Facebook page
Linked In