Exposição itinerante "25 anos do Ano Europeu dos Jardins Históricos", iniciada pelo CITAD, encontra-se patente na Polónia.
A exposição comemorativa do "25.º aniversário do Ano Europeu dos Jardins Históricos 1993-2018" está patente no castelo de Sarny, na Polónia, com a organização local do Eduard Petzold European Centre for Garden Art.
Esta exposição foi iniciada, em 2019, pelo Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design (CITAD), da Universidade Lusíada, em colaboração com 16 países detentores de jardins reabilitados.

Ilustração 1 – Pormenor da exposição.
A exposição é composta por 20 painéis que apresentam 66 jardins históricos/projetos-piloto, sete dos quais portugueses, que beneficiaram de apoio e incentivo à respetiva reabilitação. A Quinta Real de Caxias, o Jardim Botânico da Ajuda e o Jardim das Damas são alguns exemplos de jardins históricos portugueses reabilitados.

Ilustração 2 – Pormenores da exposição.
A Comissão Europeia escolheu o ano de 1993 para celebrar e apoiar a reabilitação dos jardins históricos europeus, pelo que este evento itinerante tem como objetivos refletir e partilhar experiências, ao mesmo tempo que divulga os jardins históricos representados.
Rita Neto Marques
Redatora e revisora
Outros posts de Rita Neto Marques
Contato do autor
Biografia completa
Biografia completa
Rita Neto Marques é redatora e revisora no Departamento de Informação, Documentação e Internet da Universidade Lusíada.
É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e mestre em Ciências da Informação e da Documentação, área de especialização em Biblioteconomia.
x
Facebook page
Linked In