Centro de Acolhimento Lusíada para cidadãos ucranianos.
A Universidade Lusíada encontra-se disponível para receber famílias e/ou jovens da Ucrânia no Centro de Acolhimento Lusíada, criado para o efeito.
Este espaço, devidamente equipado, dispõe de 20 camas, balneários e casas de banho.

Ilustração – Pormenores do alojamento (© Fundação Minerva • Jorge Lopes Carvalho, 2022).
Além disso, será proporcionado o seguinte:
- Quatro refeições diárias na cantina da Universidade;
- Sala de convívio;
- Apoio psicológico;
- Apoio jurídico;
- Aulas de português e inglês;
- Integração de jovens estudantes na Universidade;
- Segurança 24 horas.
Os estudantes nacionais da Ucrânia em situações de emergência humanitária podem ter acesso ao ensino superior português, através de um concurso especial, sendo possível requerer bolsa de estudo. Para mais informações, sugere-se a consulta da página web da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) destinada aos referidos estudantes, podendo, também, ser prestados todos os esclarecimentos na Secretaria do 1.º ciclo de estudos da Universidade.
Centro de Acolhimento Lusíada
Rita Neto Marques
Redatora e revisora
Outros posts de Rita Neto Marques
Contato do autor
Biografia completa
Biografia completa
Rita Neto Marques é redatora e revisora no Departamento de Informação, Documentação e Internet da Universidade Lusíada.
É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e mestre em Ciências da Informação e da Documentação, área de especialização em Biblioteconomia.
x
Facebook page
Linked In