Falecimento do Dr. Rogério Cação, membro do Conselho Social do ISSSL.
A Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica e a Reitoria da Universidade Lusíada comunicam, com extremo pesar, o falecimento, no dia 6 de Julho de 2021, do Dr. Rogério Manuel Dias Cação.
Membro do Conselho Social do Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa (ISSSL) da Universidade Lusíada e professor de Educação Especial aposentado, era licenciado em Pedagogia pela Escola Superior de Educação de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa e em Antropologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.
Actualmente, desempenhava as funções de vereador da Câmara Municipal de Peniche, de onde era natural, de presidente da direcção da CERCIPENICHE – Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão, da direcção da Associação para o Desenvolvimento de Peniche (ADEPE), da mesa da Assembleia da Acompanha – Cooperativa de Solidariedade Social e da Confederação Cooperativa Portuguesa (CONFECOOP), pela qual integrava a Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência e desempenhava as funções de vice-presidente da Confederação Portuguesa de Economia Social (CPES). Era, também, vice-presidente da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), membro do Conselho Económico e Social (CES), professor e responsável pelo grupo de teatro da Universidade Sénior de Peniche.
Em 2010, foi-lhe atribuída a Comenda da Ordem de Mérito, pela sua dedicação às organizações de solidariedade social.
O corpo estará em câmara-ardente na Casa Mortuária de Peniche, até às 12H00 do dia 7 de Julho. As cerimónias fúnebres realizar-se-ão, no mesmo dia, a partir das 12H30, na Igreja de S. Pedro, em Peniche, seguindo para o Crematório de Rio de Mouro (Sintra).
_______________________________________________________
Fotografia do banner: © Jornal de Negócios.
Rita Neto Marques
Redatora e revisora
Outros posts de Rita Neto Marques
Contato do autor
Biografia completa
Biografia completa
Rita Neto Marques é redatora e revisora no Departamento de Informação, Documentação e Internet da Universidade Lusíada.
É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e mestre em Ciências da Informação e da Documentação, área de especialização em Biblioteconomia.
x
Facebook page
Linked In