Investigadoras do CIPD publicam artigo na revista "Education Sciences".
As investigadoras do Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento (CIPD) e docentes do Instituto de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade Lusíada (Norte – Porto), Professora Doutora Joana Sara Ferraz da Cruz, Professora Doutora Sofia Ramalho e Professora Doutora Cátia Sofia Abreu Mendes, publicaram, recentemente, um artigo na revista científica "Education Sciences", intitulado "Fluency Training for Struggling Readers: Examining the Effects of a Tier-2 Intervention in Third Graders".
A "Education Sciences" publica sobre todos os domínios relevantes das Ciências da Educação, incluindo: administração e gestão da educação, filosofia e teoria da educação, história da educação, política da educação, estudos curriculares, sistemas de tecnologia da educação, tecnologia da educação, aprendizagem e ensino, pedagogias, sociologia da educação, educação especial e formação de professores, entre outros.
É uma editora internacional, de acesso livre, revista por pares e de alta visibilidade, e indexada nas principais plataformas, como por exemplo: Scopus, ESCI (Web of Science), Educational Research Abstracts e PscyInfo.
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Fotografias do banner (da esquerda para a direita): Professora Doutora Joana Sara Ferraz da Cruz, Professora Doutora Sofia Ramalho e Professora Doutora Cátia Sofia Abreu Mendes (imagens cedidas pelas investigadoras).
Jorge Lopes Carvalho
Redator e repórter fotográfico
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Nas Universidades Lusíada procuramos educar e formar homens e mulheres com um forte sentido de cidadania, comprometidos com os valores éticos, sociais, culturais e profissionais, contribuindo, através do ensino, da pesquisa e da divulgação científica, para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Promovemos, assim, o desenvolvimento integral dos nossos alunos, preparando-os como pessoas, como cidadãos e como profissionais capazes de se integrarem no mundo do trabalho e intervirem na sociedade de forma equilibrada, com uma formação humanista, crítica e reflexiva, que coloquem a ciência e a técnica sempre ao serviço do homem, colaborando através dos conhecimentos adquiridos na Universidade para a construção de um mundo melhor, baseando-se no respeito dos valores humanos e das exigências da justiça.
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