Novidade editorial: "Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente", v. 10, n. 1 (2019).

A UL Editora publicou o volume 10, número 1 (2019) da "Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente", com a direção da Prof.ª Doutora Tânia Gaspar, do Instituto de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade Lusíada.
Este número apresenta os resultados, relativos a Portugal, do estudo internacional Health Behaviour in School-aged Children (HBSC), promovido pela Organização Mundial de Saúde. O HBSC realiza, a cada quatro anos, inquéritos aos adolescentes de 11, 13 e 15 anos e recolhe dados sobre a saúde, o bem-estar e o desenvolvimento escolar.
Este volume inclui os seguintes artigos:
- Os adolescentes Portugueses dormem pouco e bem, ou pouco e mal? E então?
Margarida Gaspar de Matos, Tânia Gaspar Sintra dos Santos, Fábio Alexandre Botelho Guedes, Cátia Branquinho, Ana Cerqueira, Adilson Marques, Celeste Simões, Gina Tomé, Diego Gómez-Baya, Teresa Paiva
A "Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente" é uma revista científica multidisciplinar, que procura publicar resultados de novas pesquisas e intervenções no âmbito da Psicologia e ciências relacionadas, nestes grupos etários. Funciona como uma forma de divulgação da investigação e prática de diversos temas atuais e de elevada pertinência na área científica da Psicologia da Criança e do Adolescente. É um fórum de encontro e discussão da experiência, ideias e investigação científica fundamentais para o desenvolvimento profissional de Psicólogos, docentes, investigadores e outros profissionais, assim como discentes.
Recorde-se que este número, bem com os anteriores, estão disponíveis online, em acesso aberto, através da plataforma Open Journal System.
Ana Rita Ribeiro
Redatora
Outros posts de Ana Rita Ribeiro
Contato do autor
Biografia completa
Biografia completa
Ana Rita Ribeiro é bibliotecária nos Serviços de Informação, Documentação e Internet da Universidade Lusíada, desde 2008, e colabora, entre outras áreas, no tratamento e processamento da informação, na redação de notícias, no apoio ao utilizador e à aprendizagem.
É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e pós-graduada em Ciências Documentais (variante de bibliotecas).
Para além da sua atividade profissional, aposta em tempo de qualidade com a família, na leitura e é entusiasta do exercício físico, corrida e trail running.
x
Facebook page
Linked In