Professora Leonor Fernandes Ferreira participa na VIII Jornada de História da Contabilidade.
A Professora Doutora Maria Leonor Romão Carreiro Fernandes Ferreira da Silva, diretora da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa (FCEE) da Universidade Lusíada (Lisboa), esteve presente na VIII Jornada de História da Contabilidade, que se realizou, em formato on-line e presencial, no dia 26 de Novembro de 2022, no ISCAC Coimbra Business School.
Este evento é promovido pela Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade (APOTEC), no âmbito das comemorações do seu 45º aniversário, por iniciativa do Centro de Estudos de História da Contabilidade, criado pela APOTEC, com o objectivo de estudar a história da contabilidade nacional e internacional, em especial de países de língua oficial portuguesa, podendo abranger ciências limítrofes como a Fiscalidade, Economia, Gestão, e afins.
Na sua intervenção, a Professora Doutora Leonor Fernandes Ferreira começou por salientar a importância do estudo da história da Contabilidade, assinalando, sobre esta matéria, a evolução da legislação nacional e internacional na assimilação das novas doutrinas contabilísticas. Por fim, a diretora da FCEE destacou os 4 principais responsáveis portugueses, investigadores e professores de Contabilidade, que incutiram a esta disciplina um carácter verdadeiramente científico e de ensino superior: Fernando Vieira Gonçalves da Silva, Jaime Lopes Amorim, Martim Noel Monteiro e Hernâni Olímpio Carqueja.
____________________________________
Fotografia do banner: Professora Doutora Maria Leonor Romão Carreiro Fernandes Ferreira da Silva (© Fundação Minerva • Jorge Lopes Carvalho, 2022).
Jorge Lopes Carvalho
Redator e repórter fotográfico
Outros posts de Jorge Lopes Carvalho
Contato do autor
Biografia completa
Biografia completa
Nas Universidades Lusíada procuramos educar e formar homens e mulheres com um forte sentido de cidadania, comprometidos com os valores éticos, sociais, culturais e profissionais, contribuindo, através do ensino, da pesquisa e da divulgação científica, para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Promovemos, assim, o desenvolvimento integral dos nossos alunos, preparando-os como pessoas, como cidadãos e como profissionais capazes de se integrarem no mundo do trabalho e intervirem na sociedade de forma equilibrada, com uma formação humanista, crítica e reflexiva, que coloquem a ciência e a técnica sempre ao serviço do homem, colaborando através dos conhecimentos adquiridos na Universidade para a construção de um mundo melhor, baseando-se no respeito dos valores humanos e das exigências da justiça.
x
Facebook page
Linked In